Início > Uncategorized > E o Americano é que é difícil…

E o Americano é que é difícil…

Depois do meu visto canadense ter sido negado, eu não tinha tempo de solicitar novamente (logo em seguida) pois eu tinha entrevista marcada para o visto Americano e iria precisar do meu passaporte. Durante a minha estada em Montreal/CA, pretendo passar um final de semana na Big Apple e além disso meu voo faz escala em New York na ida e na volta. Bom, vou relatar um pouco como foi.

O agendamento para o visto americano estava previsto para meados de dezembro e por isso eu contratei um despachante que conseguiu trazer esta entrevista para o dia 03 de outubro. Eu nunca tinha ido ao consulado e a fila estava absurda, despachante preenche o formulário na internet e providência o pagamento das taxas. Como estava com minha sogra, minha cunhada e uma bebezinha de 3 meses a segurança do consulado fez  a gente “furar” a fila de entrada. Ok.

Para entrar você precisa deixar todas as suas coisas em uma cesta e passar pelo detector de metais para depois pegar suas coisas de volta. Celular e qualquer outro eletrônico não entra de jeito nenhum e revistaram até a bolsa da bebê.

Uma vez lá dentro é uma loucura. Gente para todo lado, um calor infernal e pouca informação. Primeiro segui para o lado esquerdo, a fila anda rápido, checagem rápida de documentos e te enviam para um guiche de triagem. Recolhem seus documentos e te dão uma senha. Aí você tem que ficar olhando um painel onde há o número do guiche e uma sequencia números (não em ordem) logo abaixo do número guiche. Se o seu número aparecer ali, vc deve formar uma fila na fretne do guiche indicado. É isso mesmo, uma chamada eletrônica para criar uma fila. Neste momento são colhidas as suas digitais, menores de 14 anos não precisam ir, mas um dos pais sim.

Ali fiquei sabendo que parte do pessoal não precisa fazer entrevista. Eu precisei. Nada de pompa nesta hora, tem que pegar outra fila, mas aí novamente a bebezinha ajudou. Cortamos a fila e fomso os 3 fazer entrevista, em pé, na frente de outro guiche, separados por um vidro que eu acho que nem um tiro de fúsil atravessa aquilo..rs..rs..

Não checaram um único documento meu (MAS LEVE O SEU DOSSIÊ MUITO BEM MONTADO. EU TIVE SORTE!!) e o visto foi aprovado. Vc é orientado a ir embora e esperar o envio do passaporte pelo correios cuja a taxa é de R$ 22,00 não tem caixa eletrônico para sacar valores lá. Leve trocado. O pessoal que faz este serviço passa com antecedência com envelopes para você preencher e já ter tudo certo na hora de solicitar o envio. Prepare-se para mais uns 40 minutos em uma nova fila para este envio.

E esta é a saga.

Sorte a todos… 

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 11/10/2011 às 4:56 PM

    Olaa!!
    Obrigadissima pela mensagem!
    QUando a gente nao tem filhos, podemos nos dar ao luxo de andar pelo mundo, ne. =)
    Estamos adorando toda essa experiencia, sim! E so um dica que eu dou pra todos que estao no mesmo barco que a gente… imigrou e nao gostou do lugar? Troca! SO nao volta direto pro Brasil porque cada lugar eh diferente, nao se adpatou a uma cultura, podera se adaptar a outra. QUando morei na linda Vancouver, pensei que iria odiar morar em Seattle, mas eu estou adorando! =D
    Boa sorte pra voces!
    Beta.

    • blognevegantes
      11/10/2011 às 5:04 PM

      Pois é…no meu caso eu tenho um pequeno de 4 anos (5 em dezembro) e isso já complica um pouco..rs..rs…mas acho que o caminho que vc está indicando é sim a melhor opção! Acho que podemos remanejar rotas, trocar planos, mas desistir nunca! Novamente sucesso para vc´s!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: